Alckmin dá posse ao novo secretário dos Transportes Metropolitanos

Transmissão de cargo do engenheiro Jurandir Fernandes acontece nesta terça-feira, dia 7

seg, 06/08/2001 - 10h23 | Do Portal do Governo

Transmissão de cargo do engenheiro Jurandir Fernandes
acontece nesta terça-feira, dia 7

O governador Geraldo Alckmin assinou, nesta segunda-feira, dia 6, no Palácio dos Bandeirantes, o decreto de posse do novo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. O decreto será publicado no Diário Oficial nesta terça-feira, dia 7.

Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes é engenheiro mecânico, formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), com doutorado pela Unicamp e pós-doutorado na École Centrale de Paris e no Laboratoire d´Automatique d´Analyse des Systémes (LAAS), de Toulouse, também na França. Até maio do ano passado ocupava a direção do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Foi diretor de planejamento e desenvolvimento da Dersa, em 1999; presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), de 1993 a 1996; e secretário municipal de Transportes de Campinas, de 1993 a 1996. Com 52 anos, tem ainda uma expressiva carreira acadêmica, que culminou com a pró-reitoria de Desenvolvimento Universitário da Unicamp, cargo que exerceu até junho deste ano.

Fernandes substitui o também engenheiro Cláudio de Senna Frederico, que ocupou o cargo desde o início da gestão Mário Covas, em 1995. Frederico solicitou seu desligamento do Governo, por motivo de ordem pessoal, no início da semana passada em conversa com o governador.

A cerimônia de transmissão de cargo acontece nesta terça-feira, dia 7, às 11 horas, no Centro de Controle Operacional (CCO) do Metrô, na rua Vergueiro, 1.200, no bairro do Paraíso.


Foto e – Governador Geraldo Alckmin; Jurandir Fernandes, novo secretário dos Transportes Metropolitanos; Edson Vismona, secretário da Justiça e Defesa da Cidadania; Antônio Angarita, secretário de Governo e Gestão Estratégica; Célia Leão, deputada estadual; Dalmo Nogueira, secretário adjunto de Governo; Walter Feldman, presidente da Assembléia Legislativa

Fotos c, b – Governador Geraldo Alckmin e o secretário Jurandir Fernandes

Foto a – Jurandir Fernandes, novo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos