Alckmin dá posse ao novo Conselho Estadual da Condição Feminina

Durante o evento foi lançado o site 'SP Mulheres em Dados'

sex, 07/03/2003 - 18h42 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin presidiu na tarde desta terça-feira, dia 7, no Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia de posse das novas conselheiras do Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF).

São 32 conselheiras, sendo 21 representantes da sociedade civil, 10 vinculadas a Secretarias de Estado e uma representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). A futura presidente do Conselho será escolhida pelas novas integrantes.

O objetivo do CECF é garantir a defesa dos direitos da mulher e sua integração á sociedade. “Queremos ser parceiros do Conselho e receber as boas propostas, sugestões, críticas e advertências para um conjunto de políticas públicas para as mulheres”, destacou o governador.

Maria Aparecida de Laia, ex-presidente do CECF, disse que as novas conselheiras vão dar continuidade ao trabalho, no sentido de mostrar as prioridades no atendimento à mulher. “Nós lutamos para que as mulheres possam ter melhores condições de vida”, concluiu.

SP Mulheres em Dados

O Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, foi lembrado durante o evento com o lançamento do site “SP Mulheres em Dados”, realizado em parceria com a Fundação Seade.

A página, que foi detalhada aos convidados, oferece informações do perfil da mulher nos 645 municípios paulistas divididos pelos seguintes temas: população, saúde, educação, mercado de trabalho, violência e participação política.

O governador, que parabenizou as mulheres pela data, destacou a importância da página dizendo que “vivemos em um mundo onde a informação é o subsídio mais importante.” O endereço da página é www.seade.gov.br/spmulher.

O evento contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre deputados e secretários de Estado.

Macedo Júnior