Alckmin concede coletiva à imprensa para apresentação do Réveillon na Paulista

Encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes

qua, 15/12/2004 - 18h40 | Do Portal do Governo

O paulistano que optar em passar a virada do ano na Capital vai poder participar de um dos maiores eventos do Brasil, o Réveillon na Paulista. Mais de dois milhões de pessoas são esperadas para esse megaevento. Nesta quarta-feira, dia 15, o governador Geraldo Alckmin concedeu, no Palácio dos Bandeirantes, uma entrevista coletiva à imprensa dando detalhes da festa.

O governador abriu o encontro ressaltando a importância do evento. “Réveillon é esperança de um ano melhor e essa festa bonita e de qualidade é para toda a família”. Ele agradeceu a Embratel, o apoio da Coca-Cola e o Poder Público. “Acho uma boa união. Poder público, empresa e sociedade, todos unidos para podermos comemorar uma data tão especial”, disse.

Para oferecer conforto e segurança a todos que participarem da festa na Paulista, o Governo do Estado montou um esquema especial.

Transporte

Alckmin informou que o Metrô vai funcionar 24 horas. “O Metrô vai ser um importante meio de transporte para a festa”, disse.

Segurança

Saulo de Castro anunciou que 1.190 policiais militares farão a segurança na festa na Paulista. Serão utilizadas 45 viaturas, cavalaria, cães, um helicóptero Águia e sete bases comunitárias ao longo da avenida. Ainda serão instaladas dez câmeras de vídeo para monitorar o movimento das pessoas durante o evento. Também estarão trabalhando 71 homens da Polícia Civil, utilizando 19 viaturas, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). O secretário informou ainda que quatro delegacias da região vão ficar 24 horas reforçando o atendimento. São elas: 4º Distrito Policial da Consolação, 5º DP da Aclimação, 78º DP dos Jardins e o 23º Distrito das Perdizes.

O secretário comentou ainda que não será permitido nenhum tipo de bebida alcoólica ou objeto que possa ser lançado e causar um tumulto maior. Para isso serão feitos bloqueios nos principais acessos do Metrô e ao longo da avenida. “Os donos dos bares na região já foram avisados para servirem bebidas só em copos de plástico”, disse.

O presidente do Anhembi, Maurício Vargani, que representou a prefeita Marta Suplicy, agradeceu o empenho do Governo do Estado em conseguir a Embratel como patrocinadora do evento.

O presidente da Playcorp, empresa que organiza o evento, Fernando Elimelek, apresentou um vídeo contando a evolução do evento e detalhou como será a festa deste ano. Ele informou que cerca de três mil profissionais, entre operadores de som e de luz, seguranças e médicos estarão envolvidos. Ele disse ainda que o palco terá 800 metros quadrados e sete metros de altura e as atrações musicais contemplarão diferentes estilos musicais: samba, sertanejo, rock e techno.

Atrações confirmadas

Orquestra Jovem Tom Jobim, Projeto Guri, Detonautas, Grupo Exaltasamba, Gian & Giovani, Paulo Ricardo, Demônios da Garoa, Alexandre Pires, Jeito Moleque e os DJs Ramilson Maia, Marcelo e Marcos Braga e Edu Brussi.

Participaram do encontro o secretário da Comunicação, Roger Ferreira, e o presidente da Associação Paulista Viva, Nelson Baeta Neves.

Macedo Júnior