Alckmin comenta medidas adotadas pelo governo federal para o mercado financeiro

nd

sex, 14/06/2002 - 15h25 | Do Portal do Governo

Valinhos – O governador Geraldo Alckmin considera que as medidas anunciadas pelo Ministério da Fazenda na quinta-feira, dia 13, para acalmar o mercado financeiro serão suficientes para atingir o objetivo. Segundo ele, os pressupostos macroeconomicos do país são bons, com estabilidade de preços, controle da inflação e melhora do saldo da balança comercial. A opinião foi dada durante inauguração de uma nova fábrica da Unilever em Valinhos, região de Campinas. Para o governador, a aprovação da CPMF também vai trazer mais estabilidade sob o ponto-de-vista do ajuste fiscal.

‘Estamos vivendo um momento de emergência e o governo agiu rápido, na direção correta, com um ajuste fino que tem de ser monitorado todos os dias até que esse nervosimo do mercado financeiro passe’, afirmou. Alckmin enfatizou que esse comportamento não tem lógica.

Durante visita à fábrica da Unilever, Alckmin afirmou que os investimentos da iniciativa privada demonstram na prática a forte confiança que os empresários têm no país e no Estado de São Paulo. ‘Além de gerar mais emprego e melhorar a renda no país, esta fábrica da Unilever, por exemplo, vai fortalecer o volume de exportações, já que os produtos fabricados por ela deixarão de ser importados para serem vendidos também nos países vizinhos’. Alckmin também conheceu a fábrica da Ativus Farmacêutica, em Valinhos.