Alckmin comanda goleada do Executivo contra o Legislativo em partida beneficente no Pacaembu

Jogadores suaram a camisa para arrecadar doações para o Fundo Social de Solidariedade do Estado, presidido por Lu Alckmin

seg, 20/12/2004 - 22h03 | Do Portal do Governo


Em partida beneficente realizada na noite desta segunda-feira, dia 20, no estádio do Pacaembu, a equipe do Executivo do Governo do Estado, comandada pelo governador Geraldo Alckmin, derrotou o time da Assembléia Legislativa por 6 a 2.

A disputa teve o objetivo de colaborar com o programa Padarias Artesanais, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp, presidido por Lu Alckmin. A partir deste ano, a data fará parte do calendário de eventos comemorativos dos dois Poderes, para fechar o ano com uma confraternização entre as duas Casas e arrecadar doações para o Fussesp.

A meta foi arrecadar três toneladas de farinha de trigo para o programa, com os jogadores contribuindo com 100 quilos cada. Os convidados, familiares e funcionários participaram com um quilo.

O ‘capitão’ do time do Executivo, Geraldo Alckmin, comentou que o Legislativo e o Executivo tiveram um ano de harmonia e boa convivência, ‘mas eles foram duramente derrotados, pois tivemos uma superioridade técnica indiscutível’. Bem-humorado, apesar de ter desperdiçado um pênalti, o governador elogiou a lealdade e o espírito esportivo dos jogadores: ‘não houve contusões graves e ninguém foi parar na UTI’.

Reclamou, no entanto, que o time adversário entrou com 12 jogadores em campo para ‘tentar ganhar no tapetão, mas a juíza da Fifa, Sílvia Regina de Oliveira estava atenta e colocou mais um craque no nosso lado.’ A maior dificuldade, para ele, ‘não foi a retranca dos adversários, mas o tamanho do campo’.

Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade, torceu pelo marido debaixo do tobogã e disse que o momento era muito especial, alegre e descontraído, mas que o objetivo era muito nobre: doar três toneladas de trigo às pessoas carentes, por meio das Padarias Artesanais. Sobre a atuação de Alckmin reconheceu que ‘sem dúvida, ele é melhor como governador do que como atleta de futebol’.

Apesar da chuva ininterrupta que caiu sobre o estádio, destacaram-se jogadores como Duarte Nogueira, secretário da Agricultura, Roger Ferreira, secretário da Comunicação, e Elival da Silva Ramos, Procurador Geral do Estado, além de vários deputados, como Sidney Beraldo, presidente da Assembléia Legislativa, Wanderley Macris, Edson Aparecido, Marquinhos Tortorello e Romeu Tuma Júnior, entre outros.

O Executivo foi comandado pelo treinador Estavam Soares e pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, enquanto o Legislativo teve o apoio de Juninho Fonseca. A árbitra da Fifa, Sílvia Regina de Oliveira, teve o apoio das assistentes Ana Paula Oliveira e Débora Frik.

Opiniões de torcedores

O público convidado dividiu-se nas numeradas e os mais fanáticos expressavam suas opiniões:

– ‘Sem dúvida, o grande craque foi o governador, ele tem futuro’.
– ‘Apesar de contar com o reforço de Biro-Biro, o time do Legislativo mereceu essa goleada que vai ser um marco na história do Paulo Machado de Carvalho.’
– ‘Alckmin não desperdiçou o pênalti, ele fez uma gentileza, por respeito ao adversário e para que a goleada não fosse maior.’

Takao Miyagui/Carlos Prado