Alckmin autoriza reforma e ampliação de unidade Brás da Febem

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 3 - Três novas Unidades de Atendimento Inicial criarão 400 novas vagas no sistema de internação

ter, 02/10/2001 - 16h39 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin estará nesta quarta-feira, dia 3, na unidade Brás da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) para a assinatura do contrato de reforma e ampliação do antigo prédio da Central de Triagem e Encaminhamento (Cetren).

Após as obras, a área de 3.540 metros será transformada em uma das três novas Unidades de Atendimento Inicial (UAI). Terá capacidade para abrigar 120 adolescentes e contará com quadras poliesportivas, áreas para prática de esportes, sala de atividades, oficina de panificação, sala de informática e salas de aula.

Outras duas áreas do complexo do Brás também serão reformadas. As antigas instalações da Coordenadoria Regional de Obras e Promoção Humana (Choph) terão as obras iniciadas em novembro, abrindo mais 140 vagas de atendimento provisório.

As unidades de Internação Provisória e de Internação Feminina também serão reformadas para abrigar mais 140 adolescentes.

As meninas devem ser transferidas até o fim do mês de outubro para uma nova unidade no bairro da Moóca, equipada com quadras de esportes, dormitórios, lavanderia, atendimento odontológico, salas de aula e oficinas profissionalizantes.

Com as reformas serão criadas 400 novas vagas, o que acabará com a superlotação da Unidade de Atendimento Inicial.

Data: quarta-feira, dia 3 de outubro de 2001
Horário: 12 horas
Local: Unidade Brás da Febem – Rua Coronel Mursa, 270 – auditório