Alckmin autoriza licitação de obras de hospital e implantação de Centro da Cidadania em Francisco Mo

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 10

qua, 09/01/2002 - 13h34 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 10

O governador Geraldo Alckmin autoriza, nesta quinta-feira, dia 10, às 9h45, a licitação das obras de construção do Hospital Estadual e a implantação do Centro de Integração da Cidadania (CIC), no município de Francisco Morato, Região Metropolitana de São Paulo.

Com quatro pavimentos, o hospital terá um total de 111 leitos, contando os de internação, UTIs, berçário e observação de pronto atendimento. Quando estiver pronta, a unidade vai atender cerca de 300 mil pessoas da região, que, além de Francisco Morato, abrange os municípios de Caieiras, Franco da Rocha, Mairiporã e Cajamar.

Já o Centro de Integração da Cidadania será instalado entre as ruas Tabatinguera e Progresso. O CIC é um espaço de ação integrada dos poderes Executivo e Judiciário e do Ministério Público, em parceria com a comunidade. Normalmente instalados em regiões da periferia, os CICs oferecem serviços permanentes à população, como juizado especial cível, procuradoria de assistência judiciária, posto de atendimento ao trabalhador, posto de polícia comunitária, orientação ao consumidor, posto de emissão de documentos, como carteira de identidade e atestado de antecedentes, entre outros.

O CIC de Francisco Morato será o quinto do Estado. Os outros quatro estão na periferia da Capital, nas Zonas Norte (bairro do Jaçanã), Sul (Campo Limpo), Leste (Itaim Paulista) e Oeste (Jaraguá). Desde que foi implantado, em setembro de 1996, até o ano passado, realizou 2,89 milhões de atendimentos.

Data: Quinta-feira, dia 10 de janeiro de 2002
Horário: 9h45
Local: Rua 21 de Março, s/nº – Centro (antigo pronto-socorro) – Francisco Morato-SP