Alckmin autoriza construção de 600 moradias populares em Registro

Governador também anuncia a instalação de um Infocentro na cidade

sáb, 26/01/2002 - 12h18 | Do Portal do Governo


Registro – Famílias de baixa renda da cidade de Registro serão beneficiadas com mais 600 moradias populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A autorização para a construção dessas unidades habitacionais foi dada neste sábado, dia 26, pelo governador Geraldo Alckmin, que está no local participando da inauguração do Centro de Educação e Cultura KKKK. O investimento será de aproximadamente R$ 10,8 milhões. A construção será feita em um terreno doado pela prefeitura.

Alckmin anunciou também a instalação de um Infocentro no município, que terá seis computadores, onde moradores de baixo poder aquisitivo poderão aprender sobre informática e ter acesso gratuito à internet.

O Centro de Educação e Cultura KKKK, que está sendo inaugurado hoje é um antigo conjunto arquitetônico construído em parceria pelos governos do Brasil e do Japão, em 1919, para abrigar a beneficiadora de arroz Companhia Ultramarina de Desenvolvimento Kaigai Kogyo Kabushiki Kaisha, conhecida como KKKK.

O Centro foi totalmente reformado pelo Governo do Estado e passará a fazer parte do Circuito ‘Gestão – Formação Continuada para Gestores da Educação’.

Para o governador, a inauguração deste espaço tem quatro significados:
– recuperar um dos mais importantes patrimônios históricos de Registro e do Estado de São Paulo;
– retratar e preservar a memória de uma das mais importantes histórias de migração (Imigração japonesa);
– criar um centro permanente de educação continuada para professores da região;
– imortalizar, por meio da obra da artista plástica Tomie Otake, o símbolo da cidade de Registro, que é a árvore ‘Guaracuí’, nome dado à escultura que está sendo entregue hoje.