Alckmin autoriza a licitação da SP- 463

Obras, que trarão mais segurança, é uma antiga reivindicação da população da região de Araçatuba

sex, 27/08/2004 - 19h31 | Do Portal do Governo

A primeira fase da duplicação da rodovia Eliezer Montenegro Magalhães (SP-463), localizada na região de Araçatuba, será licitada até o dia 15 de setembro. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin, nesta sexta-feira, dia 27, após participar do encontro de Avaliação do Programa Estadual de Microbacias, no município de Lourdes. Alckmin ainda entregou 12 máquinas de plantio às Associações de Produtores Regionais, no bairro Pereirão.

O primeiro trecho da obra inclui serviços na parte urbana. O Governo vai investir R$ 22,3 milhões. A duplicação será feita do km 42 ao km 45,5. Cada pista contará com duas faixas mais acostamentos separadas por um muro de concreto. Haverá ainda três viadutos e uma galeria dupla de concreto para canalização das águas pluviais, além da pavimentação das duas marginais e a construção de um trevo na rua Marcílio Dias, local perigoso em termos de acidentes. O projeto executivo já está terminado e o edital deverá ficar pronto dentro de 15 dias.

“São os primeiros três quilômetros e meio, que é o trecho mais urbano, portanto, o mais necessário”, afirmou Alckmin. “Essas obras vão evitar acidentes, trazer mais segurança para os usuários da rodovia e moradores dos bairros próximos e impulsionar o desenvolvimento de Araçatuba”, completou.