Alckmin assiste final do Aberto de Tênis de São Paulo no Parque Villa-Lobos

nd

seg, 06/01/2003 - 8h15 | Do Portal do Governo


‘Admiro o tênis porque é o esporte da inteligência, da elegância, da agilidade e da fidalguia dos atletas e está se popularizando’, disse o governador Geraldo Alckmin após assistir a final do SMS Tennis Cup – Aberto de São Paulo, que foi realizado neste domingo, dia 5, no Parque Villa-Lobos, zona oeste de São Paulo.

O brasileiro Flávio Saretta, que disputou a final com o argentino Andres Tellatorre, conquistou o bicampeonato por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/3. Saretta recebeu o troféu ‘Mário Covas’ das mãos do governador. O torneio contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.

Já na terceira edição, o Aberto de São Paulo é uma competição realizada nos mesmos moldes de outros torneios, como o Aberto da Austrália e Roland Garros (França). A disputa foi iniciada em 26 de dezembro de 2002 e terminou neste domingo, com jogos na categoria masculina, com torneio simples e de dupla.

O campeonato conta pontos para o ranking da ATP – Associação dos Tenistas Profissionais – e reuniu representantes de 17 países. Sobre o campeonato, Alckmin destacou que o Aberto de São Paulo está se consolidando como um dos grandes torneios internacionais e vai criando uma boa tradição. Referindo-se ao governador Mário Covas, que era um grande apreciador do esporte, Geraldo Alckmin disse que Covas devia estar duplamente feliz: primeiro pela vitória do Santos e depois pela consolidação desse Aberto Internacional.

O vencedor da partida, Flávio Saretta, agradeceu ao fato do campeonato ter sido disputado na Capital, pois é uma das poucas oportunidades que os tenistas têm de jogarem no Brasil.

Valéria Cintra/ Cristiano Matsuda