Alckmin assina Termo de Cooperação Habitacional com União e Prefeitura de São Paulo

O protocolo prevê maior articulação das três esferas dentro das políticas habitacionais no Estado

ter, 18/02/2003 - 21h22 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin, recebeu nesta terça-feira, dia 18, no Palácio dos Bandeirantes, o Ministro das Cidades, Olívio Dutra e a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, para assinatura de Termo de Cooperação Técnica na área da Habitação.

Alckmin destacou a importância do envolvimento dos três níveis de governo: municipal, estadual e federal. ‘O objetivo é avançar na questão habitacional e somando esforços podemos caminhar mais rapidamente.’

Para o ministro Olívio Dutra, o protocolo técnico prevê uma articulação maior dentro das políticas habitacionais. ‘Queremos intensificar a integração utilizando melhor os recursos técnicos e humanos. Precisamos conhecer mais os projetos e as peculiaridades da Região Metropolitana de São Paulo, com sua áreas de risco, de preservação e regularização fundiária’.

Ele lembrou que um dos objetivos dessa parceria é a melhor destinação dos recursos públicos, reduzindo custos e aumentando a abrangência das políticas no setor.

A prefeita Marta Suplicy ficou otimista com a parceria e com o apoio da Caixa Econômica Federal. “Temos chance de realizar um belo trabalho envolvendo também investimentos na Região Metropolitana”.

Participaram também da reunião, o presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Matoso, o secretário Nacional da Habitação, Jorge Ereda, o secretário da Casa Civil, Arnaldo Madeira, o presidente da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab), Ricardo Schumann, o secretário Estadual da Habitação, Barjas Negre e o secretário Municipal da Habitação e Desenvolvimento Urbano, Paulo Teixeira

Carlos A. Prado

Leia também

  • Obras do terceiro piscinão na Bacia do Pirajussara começam nesta quinta-feira