Alckmin assina protocolo de intenções para financiamento de crédito rural

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 9

qui, 09/10/2003 - 8h23 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assina, nesta quinta-feira, dia 9, às 10 horas, protocolo de intenções com o Banco do Brasil para desenvolvimento de programa conjunto de crédito rural, no valor total e R$ 2 bilhões, destinados ao implemento dos programas de incentivo à agricultura e à pecuária bovina, safra 2003/2004.

Os recursos estarão disponíveis aos produtores até junho do ano que vem, quando se encerra a safra. Dentre as linhas de financiamento, estão o Moderfrota, Moderinfra, Proleite e recursos para a agricultura familiar.

As taxas de juros anuais devem ficar por volta dos 8,75%, com variações de 4% (Programa Nacional de Agricultura Familiar – Pronaf) a 12,75% para alguns implementos financiados pelo Moderfrota.

As linhas de crédito serão disponibilizadas pelo Banco do Brasil. Ao Governo paulista caberá, por intermédio da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, a divulgação das linhas de crédito por meio do trabalho dos 40 Escritórios de Desenvolvimento Regionais e das Casas de Agricultura espalhadas pelo Estado.

Data: Quinta-feira, dia 9 de outubro de 2003
Horário: 10 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4.500, Morumbi