Alckmin assina protocolo de intenções com a Intel do Brasil

Empresa apoiará a implantação de um Programa de Inclusão Digital no Parque da Juventude

seg, 28/04/2003 - 19h58 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, dia 28, no Palácio dos Bandeirantes, protocolo de intenções com a Intel Semicondutores do Brasil, que apoiará a implantação de um Programa de Inclusão Digital no Parque da Juventude, que será construído no espaço do Complexo do Carandiru, implodido em dezembro de 2002.

Segundo o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, o objetivo do acordo foi adaptar um compromisso firmado anteriormente entre a empresa e o Governo do Estado. ‘O antigo presídio do Carandiru terá um dos seus pavilhões todo dedicado à inclusão digital e a Intel quer colaborar entrando com equipamentos e capacitação de profissionais’. O Parque da Juventude ocupará cerca de 300 mil metros quadrados do complexo e será dividido em três áreas: Esportiva, Central e Institucional.

A Intel terá um prédio de Tecnologia da Informação dentro do parque. ‘O próximo passo será formar um grupo de trabalho para definir a ocupação desse espaço’, disse André Batista da Silva, gerente de relações governamentais da Intel para o Brasil.

Participaram do encontro, o secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles; o secretário da Casa Civil, Arnaldo Madeira; o presidente mundial da Intel, Craig Barret; e o gerente geral da empresa no Brasil, Carlos Kokron.

Carlos Prado