Alckmin assina dois decretos de utilidade pública

Assinaturas foram feitas pelo novo sistema eletrônico, pelo qual os documentos são enviados pela internet

qui, 23/12/2004 - 16h14 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou decretos, nesta quinta-feira, dia 23, reconhecendo duas entidades como de utilidade pública. Uma na área de capacitação profissional realizado por uma Organização Não Governamental (ONG), em Cotia, na Grande São Paulo; e outra de geração de renda, no bairro da Lapa, região Oeste da Capital.

Os decretos foram assinados usando o novo sistema de assinatura eletrônica, que conta com certificação digital para garantir a segurança do processo e é reconhecida nos meios eletrônico e jurídico. Além de evitar o trâmite de papel, a nova modalidade permite que o governador assine documentos oficiais de qualquer lugar, utilizando a internet.

De acordo com o governador, o trabalho realizado no bairro da Lapa de coleta seletiva de lixo e reciclagem é uma iniciativa da própria comunidade, que passou a entregar lixo que poderia ser reciclado a moradores de rua que ficavam em frente à Igreja. “Diminui o lixo, tem a reciclagem e gera renda para essas pessoas”, destacou ele.