Alckmin assina convênios no valor de R$ 14,8 milhões na área de recursos hídricos

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 29, às 11 horas

ter, 29/06/2004 - 10h09 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 29, o governador Geraldo Alckmin recebe às 11 horas, no Palácio dos Bandeirantes, prefeitos e representantes de instituições ligadas aos recursos hídricos, para assinatura de contratos no valor de R$ 14,8 milhões que vão beneficiar mais de 2 milhões de habitantes.

Ao todo serão financiados 166 empreendimentos pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), que envolvem obras de estações de tratamento de esgotos sanitários; perfuração de poços profundos; combate a enchentes e erosões; recuperação de mananciais; implantação de galerias de águas pluviais e de coleta seletiva de lixo; e ainda para estudos climáticos, ambientais e cursos de educação ambiental. Dos 166 empreendimentos serão beneficiadas: 159 prefeituras, 5 entidades civis e 2 entidades estaduais.

O Fehidro é vinculado à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento e tem por objetivo dar suporte à Política Estadual de Recursos Hídricos. Os empreendimentos financiados pelo Fehidro são priorizados e indicados pelos Comitês de Bacias Hidrográficas de acordo com o Plano Estadual de Recursos Hídricos. Estão em funcionamento 21 comitês envolvendo os 645 municípios do Estado de São Paulo.

Data: Terça-feira, 29 de junho de 2004
Hora: 11 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4.500 – São Paulo/SP