Alckmin assina convênios na área de proteção ambiental

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 8 - Evento será realizado na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente

qui, 08/11/2001 - 8h44 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 8 – Evento será realizado na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente

Uma série de medidas de grande importância na área ambiental será tomada nesta quinta-feira, dia 8. A ampliação das atribuições da Polícia Florestal e de Mananciais, que passará a ser chamada de Polícia Militar Ambiental, é uma das novidades.

Outra inovação é a implantação do Projeto Pomar (programa de plantio de árvores e mudas, atualmente em curso nas margens do rio Pinheiros) em dois módulos do trecho Oeste do Rodoanel.

Também serão entregues 25 novos veículos que irão atender à Polícia Ambiental, ao Departamento Estadual de Proteção aos Recursos Naturais (DEPRN) e ao Instituto Florestal.

As novidades serão anunciadas, às 14h30, pelo governador Geraldo Alckmin, na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O secretário Ricardo Tripoli também participa da solenidade.

Alckmin assina ainda um convênio envolvendo a Cetesb e a Dersa para aquisição e operação de uma estação de monitoramento da qualidade do ar na região do Rodoanel.

Dos 25 novos veículos que serão entregues, 12 serão destinados para a Polícia Militar Ambiental, outras quatro viaturas irão para o Instituto Florestal e os nove carros restantes serão entregues ao DEPRN.

No total, foi aplicado o montante de R$ 1,079 milhão na aquisição destes veículos. Eles serão usados para licenciamento, fiscalização, prevenção e repressão a infrações contra o meio ambiente.

Data: Quinta-feira, dia 8 de novembro de 2001
Horário: 14h30
Local: Sede da Secretaria do Meio Ambiente – Av. Prof. Frederico Hermann Júnior, 345 – São Paulo-SP.