Alckmin assina convênios com Universidade Zumbi dos Palmares

O governador foi homenageado no Dia Internacional da Luta contra o Racismo

seg, 21/03/2005 - 21h46 | Do Portal do Governo


Governador foi homenageado no Dia Internacional da Luta contra o Racismo

O governador Geraldo Alckmin assinou na noite desta segunda-feira, dia 21, o termo de cooperação técnica entre o Centro Paula Souza e a Faculdade Zumbi dos Palmares para a implantação de cursos técnicos de Administração e Informática na instituição. Os cursos terão 40 vagas e serão ministrados por professores do centro.

O convênio foi assinado durante as comemorações do Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial, realizado no Parlatino do Memorial da América Latina, Zona Oeste da Capital.
‘A melhor forma de combater a discriminação racial e o preconceito é trabalhando para fazer uma grande inclusão social, e também para termos uma democracia racial no nosso país e em São Paulo. Por isso estamos assinando dois convênios’, disse o governador Geraldo Alckmin.

Alckmin também assinou uma proposta de ação entre a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, o Sebrae e o Instituto Afrobrasileiro de Ensino Superior para a realização de cursos de cooperativismo e empreendorismo que terá 100 vagas na primeira turma.

Ele destacou o trabalho da Afrobras e da Universidade dos Palmares e as ações afirmativas em parceria com o Governo do Estado e a iniciativa privada. ‘É o grande exemplo da inclusão pela educação e pela oportunidade de trabalho e renda’, afirmou.

Durante a cerimônia promovida pela Afrobras – Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural e pela Unipalmares – Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares, o governador Geraldo Alckmin recebeu junto com outros representantes da sociedade. a medalha do Mérito Cívico Afrobrasileiro, no grau Comendador Grã Cruz.

Afrobras e Universidade Zumbi dos Palmares

Fundada em 1998, a Afrobras é uma organização não governamental que tem o objetivo de trabalha pela inserção social, econômica, cultural e educacional dos negros por meio de capacitação e qualificação do negro paulista e brasileiro.

A Universidade Zumbi dos Palmares é vinculada a Afrobras sendo a primeira faculdade idealizada por negros e tendo como foco sua cultura, história e valores. As aulas começaram em fevereiro de 2004.

Carlos Prado