Alckmin apresenta o Ônibus Híbrido

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 4, às 9 horas

qui, 04/12/2003 - 8h24 | Do Portal do Governo

Governador também assina Lei que reduz o ICMS do álcool hidratado carburante de 25% para 12%

O governador Geraldo Alckmin apresenta à imprensa nesta quinta-feira, dia 4, às 9 horas, no Palácio dos Bandeirantes, o Ônibus Híbrido. Os jornalistas poderão participar, junto com Alckmin, de um rápido percurso no veículo, que funciona com motores diesel e elétrico, tornando-se economicamente viável e ecologicamente correto.

Inicialmente, quinze ônibus irão fazer o trajeto em operação comercial entre o Parque Dom Pedro II e o bairro do Sacomã, no prazo de um ano. O objetivo é combater a poluição atmosférica, uma vez que a principal fonte de poluição na Região Metropolitana Paulista é a frota de veículos automotores, respondendo por mais de 95% da emissão de monóxido de carbono. O ônibus híbrido emite 60% menos poluentes que um veículo convencional diesel, com um custo operacional 30% menor e vida útil de 15 anos.

Após a apresentação do veículo, o governador assina, às 11 horas, a sanção da Lei que reduz o ICMS do álcool hidratado carburante de 25% para 12%. Esta é mais uma ação do Governo do Estado no sentido de estimular os setores produtivos da economia paulista. Outras reduções já beneficiaram os setores calçadista, indústria têxtil, de fiação, tecelagem, pequena empresa, construção civil, hotéis, bares e restaurantes.

Data: Quinta-feira, dia 4 de dezembro de 2003
Horários: 9 horas – Apresentação do Ônibus Híbrido
11 horas – Redução do ICMS para o álcool
Local: Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4.500