Alckmin apresenta ao BID projetos nas áreas cultural e de transportes

Pauta da reunião em Washington incluiu a Linha 5 do Metrô e as Fábricas de Cultura

qua, 14/11/2001 - 20h53 | Do Portal do Governo


Ricardo Santiago, gerente do Departamento Regional de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), afirmou que o projeto Fábricas de Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, “é muito importante, pois vem ao encontro dos objetivos do Banco, que é alocar recursos para ajudar populações de risco”.

Esse foi um dos projetos apresentados nesta quarta-feira, dia 14, pelo governador Geraldo Alckmin em sua reunião com representantes do BID, em Washington, nos Estados Unidos. O Fábricas de Cultura atenderá mensalmente cerca de 150 mil crianças e jovens, por meio da formação de pequenas orquestras, grupos de teatro amador, escolas livres de música e oficinas culturais em regiões abaixo da linha da pobreza.

Outro projeto apresentado foi o da segunda fase da Linha 5 do Metrô (Largo 13-Estação Santa Cruz). O governador disse que há 18 anos o Metrô paulista não tinha a implantação de uma linha nova, apenas a expansão das existentes. “Nosso pleito é obter recursos para a conclusão da Linha 5, que vai integrar todas as linhas do Metrô na cidade de São Paulo”, afirmou. Quando pronta, a Linha 5 terá 19,5 quilômetros de extensão e vai aumentar em 400 mil o número de passageiros transportados por dia pelo Metrô.

Também foi apresentado o projeto da segunda fase do Programa de Modernização dos Sistemas de Administração Tributária e Financeira da Secretaria da Fazenda de São Paulo. Todos esses projetos serão analisados pelo BID e no primeiro trimestre do próximo ano uma missão do Banco virá ao Brasil para conhecer mais detalhes junto a técnicos do Governo paulista.

Segundo Alckmin, sua viagem aos Estados Unidos é uma maneira de implantar projetos que melhorem a qualidade de vida do povo de São Paulo e de defender os seus interesses.

Adele Nabhan

Leia também:

  • Modernização da Secretaria da Fazenda aprimora atendimento ao cidadão
  • Trilhos chegam às obras da Linha Capão Redondo – Largo 13
  • 150 mil crianças e jovens por mês serão atendidas pelas Fábricas de Cultura