Alckmin anuncia investimentos na cidade de Canas

Município ainda vai receber uma ambulância e uma viatura policial

sex, 26/03/2004 - 20h06 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin visitou, nesta sexta-feira, dia 26, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Alice Villela Galvão e a Delegacia de Polícia, em Canas, região de São José dos Campos. A escola foi reformada e ampliada pelo Governo do Estado.

Durante o evento, o prefeito, Walderez Lucena (PTB), agradeceu o governador pela piscina pública semi-olímpica que o Governo paulista está construindo na cidade. Alckmin afirmou que é preciso incentivar a prática esportiva. “Esporte é saúde, lazer e entretenimento, além de poder revelar algum campeão na natação”, disse.

Alckmin ainda anunciou que vai destinar uma ambulância e um veículo para a Polícia Militar. Também foi anunciado um protocolo de intenções com a prefeitura para a construção de 80 casas populares pelo Programa Habiteto, sendo que a prefeitura doa o terreno, o Governo do Estado o material e supervisiona as obras, e os futuros moradores constroem as casas.

O governador lembrou que em janeiro, o Estado entregou ao município um poço profundo que elevou a vazão de 30 para 45 metros cúbicos, o que permitiu um melhor abastecimento de água. A obra teve um investimento de aproximadamente R$ 120 mil. Na área da Saúde, o governador anunciou que vai oferecer um financiamento de R$ 500 mil pelo “Giro SUS” para Santa Casa de Lorena. Ele ainda elogiou a cidade pelos baixos índices de criminalidade.

A cidade de Canas pertencia a Lorena e foi emancipado há onze anos.

Cíntia Cury/Macedo Júnior