Alckmin anuncia construção da república da 3ª idade da Zona Leste

O anúncio foi feito durante o Terceiro Encontro da Terceira Idade nesta quinta-feira, dia 29

qua, 29/10/2003 - 20h06 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin anunciou a construção da primeira República dos Idosos, no Jardim São Carlos, na Zona Leste da Capital. ‘Dentro de 30 dias, já teremos o projeto concluído e, em 90 dias, a licitação das obras’, informou.

O anúncio foi feito durante o Terceiro Encontro da Terceira Idade, organizado pelo líder comunitário Padre Ticão na Catedral de São Miguel Arcanjo, em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo.

Ao receber pedido para que seja criada a Secretaria da Terceira Idade, Alckmin falou sobre os gastos que a medida representa. ‘Toda a vez que se cria uma secretaria, criamos também uma enorme burocracia e muitos gastos com o dinheiro do povo’, disse o governador que nomeou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, para atuar também como secretária da Terceira Idade.

Maria Helena Guimarães de Castro, aprovou a idéia do governador e disse que é uma ótima maneira do governo economizar. ‘O objetivo é concentrar as atividades de algumas secretarias’.

Alckmin também anunciou a construção de três fábricas de cultura, na Zona Leste, cada uma com 2,5 mil metros quadrados. ‘Elas irão contar com cinema, teatro, auditório, oficinas culturais, música, dança e vamos inserir os trabalhos da terceira idade nessas fábricas de cultura’.

A construção de um hospital em Ferraz de Vasconcelos foi outro anúncio feito pelo governador. Ele lembrou que esse será o quarto hospital na Zona Leste. ‘A região já conta com o Hospital Itaim Paulista, o Sapopemba e o Vila Prudente’, disse.

Sobre os encontros organizados pelo Padre Ticão, o governador destacou serem muito proveitosos. ‘Desses encontros nasceram belas iniciativas, como o Centro de Referência do Idoso (CRI) e o Programa do Leite e agora a República dos Idosos.

Macedo Júnior