Alckmin anuncia ampliação do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos

Anúncio foi feito durante o lançamento do Campus Villa Lobos da Universidade de Mogi, na Capital

qui, 28/11/2002 - 12h43 | Do Portal do Governo


São Paulo – O governador Geraldo Alckmin participou, agora há pouco, da cerimônia de lançamento do Campus Villa Lobos, na Universidade de Mogi, na Zona Oeste da Capital. O novo campus inicia suas atividades em dezembro próximo com cursos dirigidos à área de negócios.

Para graduação serão ministrados cursos de Administração, Ciências Contábeis, e Letras. Também serão oferecidos cursos de formação específica nas áreas de comércio eletrônico e empresas virtuais, gestão da qualidade e produtividade, gestão de varejo, gestão empresarial, gestão postal e de internet e rede de computadores.

De acordo com Alckmin, o número de alunos no 3º cresceu 80% nos últimos 8 anos. ‘As universidade particulares tiveram um papel relevante porque, sozinho, o Estado não teria conseguido fazer jus a essa demanda’, afirmou.

Ele falou sobre a importância da nova unidade voltada ao negócio, e à educação para o trabalho por gerar emprego e promover o conhecimento e o saber. ‘São Paulo precisa ter um novo ciclo de crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida das pessoas’, afirmou. Durante a cerimônia, a Organização Mogiana de Educação e Cultura lançou livro comemorativo aos 40 anos de existência da universidade.

Em entrevista, no final da solenidade, o governador anunciou a ampliação do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos que terá novo projeto arquitetônico. ‘Para não prejudicar o atendimento à população, as obras serão realizadas aos poucos’, explicou.

Cíntia Cury / Ercília Della Méa