Alckmin anuncia a liberação de R$ 500 mil para a Santa Casa de Aparecida

nd

sex, 12/10/2001 - 14h36 | Do Portal do Governo

Após a missa que reuniu aproximadamente 45 mil pessoas no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o governador Geraldo Alckmin anunciou que vai liberar R$ 500 mil para a Santa Casa do município. A primeira parte será para custeio e a segunda para investimento. Alckmin destacou que a Santa Casa de Aparecida é muito importante porque atende os romeiros de todo o Brasil e os municípios vizinhos da região.

Questionado se irá interferir na onda de demissão que ocorre no Vale do Paraíba, em especial na Embraer e no setor eletroeletrônico, onde já foram demitidos 4 mil funcionários, Alckmin informou que vai se encontrar ainda esta semana com o prefeito de São José dos Campos, Emanuel Fernandes (PSDB), e farão juntos uma ação ao BNDES pedindo a prorrogação do prazo de financiamento dos fornecedores da Embraer. ‘Isto é um problema localizado que nós temos que trabalhar’. Por outro lado, o governador destacou que há outros setores que vão crescendo na região, como o turismo interno. ‘Com a desvalorização do Real ficou mais barato viajar pelo Brasil do que ir para o exterior’.

Referindo-se às medidas para combater as enchentes da Capital, Alckmin disse o Governo está terminando cinco piscinões na Bacia do Tamanduiateí, no ABC, e que está começando o sexto em Diadema. Ele afirmou ainda que está sendo terminado o projeto executivo da contrução de um piscinão na Bacia do Pirajussara, e que também está sendo concluída a concorrência pública do financiamento para o aprofundamento da calha do Tietê. ‘Essa é uma obra que vai levar dois anos, mas que deve começar dentro de 90 dias. É uma obra definitiva porque rebaixa a calha do Tietê em três metros de profundidade entre o Cebolão até a Barragem da Penha’.