Alckmin agracia embaixador Rubens Barbosa com ordem do Ipiranga

Governador apresenta ao BID, nesta quarta-feira, projeto da Linha 5 do Metrô, que vai ligar o Capão Redondo ao Largo 13

qua, 14/11/2001 - 12h06 | Do Portal do Governo


Um jantar realizado na Embaixada do Brasil em Washington, na noite desta terça-feira, dia 13, reuniu o governador Geraldo Alckmin, o embaixador do Brasil, Rubens Barbosa, o senador Pedro Piva e representantes brasileiros no Banco Mundial (Bird), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Fundo Monetário Internacional (FMI).

O governador agraciou Rubens Barbosa com a Ordem do Ipiranga, mais alta honraria do Estado de São Paulo. ‘Como paulista, sinto-me muito honrado em receber essa homenagem e de ter o governador do meu Estado em nossa embaixada’, agradeceu Rubens Barbosa.

Alckmin ressaltou a importância da presença de um embaixador paulista nos Estados Unidos, que tem colaborado muito com São Paulo. ‘Ele foi o único que conseguiu tirar Mário Covas do Brasil’, lembrou o governador, citando a viagem de Covas à Inglaterra em 1996, quando Barbosa era embaixador em Londres.

Nesta quarta-feira, dia 14, Alckmin tem um encontro com o diretor executivo do BID, Daniel Oliveira, às 12h30, e em seguida, às 13 horas, participa de um almoço oferecido pela diretoria do Banco.

Às 15 horas, o governador apresenta à equipe técnica do BID os projetos da segunda fase do Programa de Modernização dos Sistemas de Administração, da segunda fase da Linha 5 do Metrô (Capão Redondo-Largo 13) e das Fábricas de Cultura. À noite, Alckmin participa de um jantar oferecido pelo presidente do BID, Enrique Iglesías.

Adele Nabhan