Alckmin afirma que não aceita ameaças do MTST

Declaração foi dada após abertura de seminário promovido pela Fundação Mário Covas

ter, 03/12/2002 - 15h04 | Do Portal do Governo

Durante entrevista coletiva concedida após a abertura do Seminário Internacional ‘Gestão Pública e Cidadania – Desafios do Século XXI’, promovido pela Fundação Mário Covas, o governador Geraldo Alckmin afirmou que ‘o Governo não aceita nenhum tipo de ameaça’. Ele se referia a declaração que teria sido feita à imprensa por um dos manifestantes acampados na frente do Palácio dos Bandeirantes de que as mais de duas mil famílias que estão no terreno objeto de reintegração de posse poderão ocupar as ruas em torno do Palácio.

“Ordem judicial é para ser cumprida. Foi invadido um terreno em Osasco (município da Grande São Paulo) que é particular, o proprietário pede a reintegração e tem que ser cumprida. Aliás, a Justiça está cobrando a demora do Governo nesta reintegração”, ressaltou o governador.

O Estado ofereceu várias opções e todas foram recusadas pelos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto que ocupam a área particular em Osasco. “O que mais se pode fazer? Eles não podem ficar lá porque há uma ordem judicial. Espero que o bom senso prevaleça”, afirmou Alckmin.

Cíntia Cury