Alckmin adota medidas emergenciais para recuperação de Indaiatuba, região de Campinas

Cidade foi atingida por um tornado em 24 de maio

qui, 09/06/2005 - 15h38 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, dia 9, três medidas de caráter emergencial para ajudar na recuperação da cidade de Indaiatuba, região de Campinas, fortemente atingida por um tornado em 24 de maio. Dezenas de famílias ficaram desabrigadas e muitos estabelecimentos tiveram construções e estoques perdidos.

Alckmin liberou a construção de cem casas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, CDHU. Elas serão construídas em terreno doado pela prefeitura de Indaiatuba, e assim que aprovado o projeto será dado início ao processo de licitação.

Para as empresas que tiveram prejuízos o governador adotou duas medidas. Uma delas foi a concessão de um prazo adicional para o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, ICMS. Os tributos com vencimentos em junho poderão ser pagos em agosto, os de julho em setembro, os de agosto e setembro em outubro e os de outubro em novembro.

Outra medida adotada foi a abertura de uma Linha de Capital de Giro de até R$ 250 mil, financiado em até 48 meses, com prazo de carência de quatro meses, pela Nossa Caixa. Para obterem os benefícios, as empresas deverão estar cadastradas na prefeitura de Indaiatuba ou efetuarem o cadastro até o próximo dia 15 de junho.

Fernanda Canto