Alckmin acompanha vitória do Brasil sobre a Alemanha pela Liga Mundial de Vôlei

Governador comentou sobre a possibilidade de São Paulo sediar a Olimpíada de 2012

dom, 25/05/2003 - 13h06 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin, acompanhou na manhã neste domingo, dia 25, a vitória do Brasil contra a Alemanha, por 3 a 1, pela Liga Mundial de Vôlei, com parciais de 25-16, 23-25, 25-13 e 25-14.

A partida foi realizada no Ginásio do Ibirapuera. ‘Muito bom, um belo jogo, muito disputado’, disse Alckmin. O Brasil já havia vencido a Alemanha ontem, por 3 a 0, com parciais de 25-15, 29-27 e 25-19.

Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, a realização de um jogo da Liga Mundial em São Paulo, é muito importante para o esporte nacional. ‘É um marco e ajuda a incentivar o projeto recém aprovado pelo Governo do Estado para a modernização do Complexo Constâncio Vaz Guimarães’. O secretário disse que será elaborado o edital para a viabilidade econômica do projeto e a previsão é que as obras comecem já no segundo semestre deste ano.

Sobre a possibilidade de São Paulo sediar a Olimpíada de 2012, Alckmin destacou que a cidade é a terceira metrópole do mundo e tem uma infra-estrutura muito importante para realização do evento.
Ele lembrou que o Complexo do Ibirapuera é do IV Centenário (1954) da cidade quando havia 3,5 milhões de habitantes e ainda não havia passado por reformas. ‘Já fizemos o concurso e escolhemos o vencedor para realizar a modernização, ampliação e adequação a nova legislação”.

Alckmin disse que no próximo mês será inaugurada a nova pista de atletismo numa parceria com a BM&F. ‘Como a Olimpíada é em 2012 temos tempo para transformar o Ibirapuera em um complexo extraordinário’.

O secretário Lars Grael também está otimista com a possibilidade da realização da Olimpíada em São Paulo. ‘Temos um dossiê com grande consistência técnica e uma união forte entre prefeitura, Governo paulista, setor empresarial e sobretudo com o apoio da comunidade esportiva do Estado de São Paulo’.

Carlos Prado