Alckmin acompanha missa na Catedral da Sé em comemoração ao aniversário da cidade

Durante a cerimônia religiosa, foi lida uma carta escrita pelo Papa João Paulo II parabenizando São Paulo

dom, 25/01/2004 - 14h44 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, participaram, neste domingo, dia 25, da missa em comemoração ao aniversário da cidade. O ato religioso foi realizado na Catedral da Sé.

‘São Paulo não poderia ter um princípio mais feliz que esse, calcado na fé, no amor ao próximo e na evangelização. É uma cidade, que com todos os seus problemas, é encantora e apaixonante. São Paulo tem vida e recebe todo mundo de braços abertos’, disse o governador Geraldo Alckmin após participar da missa na catedral da Sé, em comemoração aos 450 anos da capital paulista.

Durante a solenidade, Alckmin fez a segunda leitura da missa, a carta de São Paulo aos esfésios. Ele ainda lembrou dos 50 anos da conclusão da Catedral da Sé e dos 70 anos da criação da Universidade de São Paulo.

O governador disse que a Catedral serviu à causa da liberdade e destacou o grande encontro das Diretas, há 20 anos, nas escadarias da Sé. ‘A igreja continua sendo o marco da religiosidade paulista e o depositório de muitas de suas esperanças’, concluiu.

Durante o evento, um presente para São Paulo. Foi apresentado pelo representante do Papa no Brasil, Dom Lorenzo Daldisseri, a carta encaminhada pelo Papa João Paulo II ao arcebispo metropolitano, Dom Cláudio Hummes.

Em um dos trechos da carta, o Papa disse:

‘Dirijo minha calorosa congratulação às autoridades constutuídas civis e militares, que nesta data se unem fraternalmente às celebrações, e evoco pela intercessão do Apóstolo das Gentes. O Deus todo poderoso para que se digne abençoar a todos homens e mulheres de boa vontade de São Paulo’.

Joannes Paulus II

Lílian Santos / Macedo Júnior