Alckmin abre encontro do Programa SuperAção Jovem

Programa é desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a Escola da Família

sex, 17/06/2005 - 13h44 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin abriu nesta sexta-feira, dia 17, no Espaço Ferrovia, o Grande Encontro de Decisores do Programa SuperAção Jovem, desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna e que faz parte do Programa Escola da Família, da Secretaria Estadual da Educação. Durante o evento, foram apresentados resultados do SuperAção, que atende mais de 100 mil estudantes de mais de 2 mil escolas públicas.

‘Mais de 116 milhões de pessoas já passaram pelo programa Escola da Família, isso significa praticamente o triplo da população do Estado’, enfatizou o governador. Alckmin elogiou ao programa que diz ser ‘a menina dos olhos’ das atividades ligadas à Educação. ‘Existem muitos locais em que a sociedade pode se reunir, mas nenhum é tão aberto e acessível como a escola.’

O evento contou com as presenças do secretário da Educação, Gabriel Chalita, da presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, e do representante da Unesco no Brasil, Jorge Werthein, além do diretor do Instituto Vivo, João Luis Barroso e de Sérgio Rodrigues, da LIDE/EDH, empresas aliadas ao SuperAção Jovem.

Programa SuperAção Jovem

Parceiro do Programa Escola da Família desde a sua implantação, há dois anos, o SuperAção Jovem já está consolidado em mais de duas mil escolas públicas do Estado de São Paulo, atingindo hoje mais de 100 mil jovens. Prepara ainda educadores e gestores escolares para que passem a reconhecer o potencial da juventude. Os participantes são incentivados a ser protagonistas de soluções efetivas para os problemas de suas comunidades.