Alckmin abre centenário da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria

Evento será nesta segunda-feira, dia 13

dom, 12/05/2002 - 13h23 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participa nesta segunda-feira, dia 13, às 11 horas, do lançamento oficial das comemorações do centenário da Câmara Ítalo-Brasileira do Comércio e Indústria. O evento será realizado no Palácio dos Bandeirantes e contará com a presença do Ministro de Relações Exteriores, Celso Lafer, do Embaixador da Itália no Brasil, Vincenzo Petrone, além do Cônsul Geral daquele país, Gianluca Cortese.

Sendo a primeira Câmara Italiana da América Latina, classificada entre as dez maiores e mais influentes em todo o mundo, a entidade representa de maneira única cada região da Itália. Estão representados na Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio os escritórios das mais importantes regiões como Sicília, Modena e Turim.

A cerimônia no Palácio dos Bandeirantes abrirá as comemorações do centenário cujos eventos constam de um programa que será desenvolvido até 12 de junho. Será realizado um calendário de eventos com exposições culturais, palestras, coleções históricas e concertos que serão apresentados em vários espaços culturais da Capital Paulista.

Para as comemorações a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio constituiu um comitê de honra, composto por 20 personalidades significativas do mundo político e econômico do Brasil e da Itália.

O centenário ocorre no momento em que o governo italiano desenvolve mudanças na promoção da Itália no exterior, interligando Embaixada, Consulados, Câmaras de Comércio, Instituto para o Comércio Exterior e Instituto Italiano de Cultura.

Alcindo Garcia