Alckmin abre Campanha de Vacinação, entrega moradias populares e inaugura Centro de Reabilitação na

Aviso de Pauta - Sábado, dia 25 - Centro vai atender portadores de deficiências físicas, visuais e auditivas

sex, 24/08/2001 - 11h08 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sábado, dia 25 – Centro vai atender portadores de deficiências físicas, visuais e auditivas

O governador Geraldo Alckmin vai neste sábado, dia 25, a três bairros da Zona Sul da Capital. Ele abre a campanha nacional de vacinação contra poliomielite, em Pinheiros, entrega moradias populares a 153 famílias do Jardim Pantanal, em Ermelino Matarazzo, e inaugura o Centro de Reabilitação de Deficientes do Jardim Umarizal, em Campo Limpo.

Nessa segunda fase de vacinação o objetivo é atingir a população infantil de zero a 4 anos, 11 meses e 29 dias que não receberam a dose na primeira etapa da campanha realizada dia 9 de junho último. Segundo os órgãos coordenadores da campanha, em junho a meta de 95% não foi atingida em 32% dos municípios do Estado. Esse índice significa cerca de 225 mil crianças não receberam a vacina, sendo mais de dois terços na região da Grande São Paulo, e destas 160 mil na Capital.

O governador também entrega 153 moradias para a população do bairro Jardim Pantanal, em Ermelino Matarazzo. Essa entrega compõe parte do conjunto que possui outras 420 a serem entregues no próximo ano.

Ainda no sábado, em Campo Limpo, Alckmin inaugura o Centro de Reabilitação de Deficientes do Jardim Umarizal. A nova unidade resulta da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, e o Hospital das Clínicas, e vai prestar atendimento a portadores de deficiência física, auditiva e visual.

Este é o roteiro do governador neste sábado, dia 25:

8h00 – Pinheiros, Capital
– Abertura da Campanha de Multi-Vacinação
Local: CSI – Pinheiros – Av. Dr. Ferreira de Araújo, 789

10h00 – Ermelino Matarazzo, Capital
– Entrega de 153 moradias populares no Jardim Pantanal
Local: Rua Japichaua, s/nº (altura do nº 8864 da Avenida Assis Ribeiro) Jardim Pantanal

12h00 – Campo Limpo, Capital
– Inauguração do Centro de Reabilitação de Deficientes do Jardim Umarizal
Local: Rua Guaramembé, 585