Alckmin abre atendimento no Poupatempo Móvel na Zona Norte da Capital

Carreta ficará no estacionamento do Hipermercado Big, no bairro de Tucuruvi, por duas semanas

seg, 01/11/2004 - 11h27 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin abriu, nesta segunda-feira, dia 1º, o atendimento do Poupatempo Móvel, no bairro do Tucuruvi, Zona Norte da Capital. A carreta, que oferece serviços como carteiras de identidade e trabalho, atestado de antecedentes criminais e declaração de extravio do RG, ficará no estacionamento do Hipermercado Big durante duas semanas, até o dia 13 de novembro.

“O Poupatempo Móvel facilita a vida da população”, afirmou o governador. Ele destacou que em 30 dias foram realizados 23.376 atendimentos nessa nova modalidade de serviço. A unidade itinerante oferece também serviços como solicitação de CPF; registro de boletim de ocorrência eletrônico; consulta de débito de IPVA, DPVAT, multas de trânsito e pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH); consulta de débitos de prestação da casa própria; consulta de licenciamento de veículo; e emissão de segunda via de conta de energia elétrica.

“Ao invés da pessoa precisar pegar o Metrô no Tucuruvi e ir até o Centro da cidade, o Poupatempo vem até a população”, enfatizou.

Esse é o caso da professora Helita Nogueira. Ela e a família já estiveram algumas vezes no Poupatempo Sé, na região Central da Capital. “Ontem fiquei sabendo que o Poupatempo estaria aqui e aproveitei para tirar a segunda via da Carteira de Trabalho”, disse. Além da tradicional rapidez no atendimento, ela elogiou a praticidade oferecida pela nova modalidade.

“Não tem como se fazer um Poupatempo em cada bairro, então, onde não tem, se traz o Poupatempo Móvel”, afirmou Alckmin. Ele destacou ainda que o Governo do Estado não tem gastos com a unidade móvel, já que é totalmente patrocinada pelo banco Nossa Caixa.

Segundo o governador, o posto itinerante deu tão certo que está em estudo a implantação de um segundo Poupatempo Móvel. Além da unidade móvel, o Poupatempo conta com quatro postos fixos nos bairros de Itaquera, Santo Amaro, Sé e Luz.

Na segunda quinzena de novembro, a carreta do Poupatempo Móvel deverá passar duas semanas (de 16 a 27) estacionada no 95º Distrito Policial, no bairro de Heliópolis, Zona Sul da Capital.

Para obter mais informações sobre os serviços prestados no Poupatempo Móvel, tais como taxas e documentação necessária, basta entrar em contato com o Disque Poupatempo 0800-772-3633 (ligação gratuita), ou acessar o site www.poupatempo.sp.gov.br.

Cíntia Cury