Águas de Santa Bárbara sedia 7º Encontro de Fundos Municipais

Reunião será nesta sexta-feira, dia 8

qui, 07/03/2002 - 12h27 | Do Portal do Governo

O sétimo encontro regional de presidentes de Fundos Municipais do Estado de São Paulo vai reunir, nesta sexta-feira, dia 8, representantes de 65 municípios da regional de Itapetininga. O evento será realizado a partir das 9 horas na cidade de Águas de Santa Bárbara.

O encontro será presidido pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin. Na ocasião, serão apresentados projetos de capacitação e geração de renda, desenvolvidos pelos Fundos Municipais em parceria com o Fussesp.

Maria Lúcia Alckmin e as primeiras-damas dos municípios vão conhecer projetos criados para melhorar a qualidade de vida da população carente, por meio de profissionalização e geração de emprego. A troca de experiências e o aproveitamento dos recursos naturais na produção artesanal têm sido metas do Fussesp para melhorar a situação das comunidades menos favorecidas.

Também haverá a montagem de oficinas ensinando técnicas de execução de produção de projetos que estão funcionando com sucesso. Desde fevereiro já foram realizados encontros nas cidades de:
– Águas de São Pedro, regional de Piracicaba;
– Jundiaí, regional de São João da Boa Vista;
– Zacarias, regional de São José do Rio Preto;
– Votuporanga, regional de Jales,
– Ribeirão Preto e Morro Agudo, regional de Ribeirão Preto.

No ano passado o Fussesp realizou encontros em cidades de suas treze regionais e fez repasse de verba para 250 municípios implantarem ou ampliarem projetos.

Data: Sexta-feira, 8 de março de 2002.
Horário: 9 horas
Local: Rua Marechal Deodoro, 135 – Águas de Santa Bárbara-SP.