Água: Sabesp realiza serviços no sistema Alto Cotia

Lavagem e desinfecção de decantador será realizado entre 0 e 12 horas

qui, 09/09/2004 - 9h20 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, informa que nesta quinta-feira, dia 9, está realizando serviços de lavagem e desinfecção em um dos decantadores da Estação de Tratamento de Água Alto Cotia.

Essas atividades serão realizadas das 0 às 12 horas, e são necessárias para garantir a qualidade da água distribuída à população dos municípios de Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e Vargem Grande.

Preocupação com o cliente

A Sabesp, preocupada em minimizar ao máximo os transtornos aos clientes, planejou algumas estratégias para que não seja necessário interromper o abastecimento para toda a população atendida pelo Sistema Alto Cotia.

Desta forma, durante a manutenção, a Estação de Tratamento de Água irá permanecer em operação atendendo os municípios de Itapecerica da Serra, Embu e Vargem Grande Paulista e parte de Cotia (Caucaia do Alto e Atalaia), locais onde a interrupção do abastecimento traria grandes transtornos à população.

Economizar água, sempre

Durante o período de manutenção, a Sabesp pede a toda a população que economize água, utilizando racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais e evitando desperdícios.

A recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradual, logo após o término das atividades de manutenção. Os bairros localizados em pontos mais altos e distantes dos reservatórios poderão ter o fornecimento de água restabelecido de forma mais lenta durante a madrugada de quinta para sexta-feira.

Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195, que funciona ininterruptamente, durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

C.C.