Água: Exposição ‘Projeto Tietê’ vai até dia 14 no Shopping Center Penha

População terá informações sobre obras em andamento na região

qua, 03/09/2003 - 18h56 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de informar a população sobre a importância do Projeto Tietê, suas ações e resultados, a Sabesp está promovendo mais uma exposição de fotos no Shopping Center Penha, zona Leste de São Paulo, até o dia 14 de setembro. O projeto é considerado um dos mais importantes programa de saneamento ambiental de todo o mundo.

Os freqüentadores do Shopping poderão acompanhar, em imagens e textos, as mais importantes informações sobre o Projeto Tietê, como metas, benefícios, investimentos e, principalmente, os resultados concretos em termos da redução da poluição das águas do rio, as melhorias ambientais e na qualidade de vida de toda a sociedade paulista.

Nos fins de semana, um agente de Núcleo de Atendimento ao Cliente estará presente para esclarecer dúvidas e distribuir informativos com notícias sobre o andamento do projeto.

O Shopping Center Penha fica à Rua Doutor João Ribeiro, 304, na Penha, zona Leste de São Paulo.

Benefícios para a zona leste

A exposição de fotos no Shopping Penha será um instrumento de informação para a comunidade da região, que vive nas imediações de algumas das obras do Projeto Tietê.

Ao lado da Avenida Aricanduva, por exemplo, está sendo executado um coletor-tronco que, quando concluído, terá 5,4 quilômetros de extensão, e beneficiará diretamente os moradores dos bairros Cidade Líder, Aricanduva, Parque do Carmo e São Mateus.

Está em andamento também a construção de coletor-tronco Franquinho, em Arthur Alvim. A função desses dois coletores será levar o esgoto da região para o interceptor Tietê, e, em seguida, para a Estação de Tratamento de Esgoto Parque Novo Mundo, com capacidade de 2,5 m3/s, ou seja, 2,5 mil litros por segundo.

Além destes, também estão sendo realizadas na zona Leste as obras do coletor-tronco Una, que encaminhará o esgoto para a Estação de Tratamento de Suzano, com capacidade de 1,5 mil litros por segundo.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento/L.S.