Água: ‘Clubinho Sabesp’ – Uma Nova Ação para o Uso Racional da Água

Iniciativa é destinada a crianças de 6 a 13 anos

qua, 13/11/2002 - 15h33 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, dia 18, a Sabesp dá início a mais uma fase da campanha permanente de conscientização para o uso racional da água, combate ao desperdício e preservação do meio ambiente.

Será inaugurado o ‘Clubinho Sabesp’, um espaço dentro do site da empresa, destinado a crianças de 6 a 13 anos, que poderão ter informações de maneira lúdica e divertida.

O evento, a partir das 8h30, será na sede da Sabesp (Auditório Tauzer Garcia Quinderé), localizado na rua Costa Carvalho, 300, em Pinheiros.

O principal objetivo do clubinho é ensinar brincando e aproveitar todos os recursos que a Internet proporciona, como jogos, áreas de interação, mural de fotos e brincadeiras.

Durante as atividades, os associados terão a companhia e a orientação do Super H2O, um personagem criado com o intuito de interagir e aproximar as crianças do universo do saneamento básico e ambiental.

Clubinho Sabesp traz, entre outras informações, dados do Programa de Uso Racional da Água (PURA), desenvolvido pela empresa e que busca orientar e conscientizar a população sobre os benefícios de se economizar água.

Isso é possível através da mudança de algumas atitudes do cotidiano das pessoas. O programa também orienta sobre os procedimentos mais adequados para lavagem de carros, calçadas, rega de jardins, além da própria higiene pessoal. Tudo isso sem que haja desperdícios.

Parceria com o McDonald´s

Paralelamente ao lançamento do clubinho, a Sabesp firmará uma parceria com o McDonald’s para divulgação da campanha ‘Uso Racional da Água: Adote Esta Idéia!’.

A ação será realizada de 20 de novembro a 4 de dezembro, em aproximadamente 150 lojas da rede na Capital. Os empregados do McDonald´s utilizarão um broche com a imagem do Super H2O e a frase ‘Eu apoio o Uso Racional da Água’.

A campanha ainda inclui adesivos nos vestiários e banheiros das lojas, além da distribuição de 400 mil brindes para crianças durante o período da promoção.

O objetivo é divulgar e difundir as idéias do programa, fazendo com que os freqüentadores do McDonald’s sejam multiplicadores da idéia do uso racional da água, levando essas informações para suas casas, amigos, parentes e professores.

Mais informações do Clubinho Sabesp pelo site: www.sabesp.com.br

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

G.L.