Agropecuária: Encontro no Instituto de Zootecnia discute alimentação de ovinos

Instituto é vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios

qui, 18/03/2004 - 16h12 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia realizou na manhã desta quinta-feira, dia 18, reunião técnica e dia de campo sobre alimentação de ovinos em Nova Odessa. O instituto é vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, órgãos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Os pesquisadores abordaram aspectos relativos aos alimentos e às técnicas de alimentação de ovinos confinados e animais mantidos a pasto.

O instituto desenvolveu o sistema de criação para produção do cordeiro para abate super-precoce. Foram 20 anos de pesquisas desenvolvendo técnicas para abater animais com 90 dias de idade, pesando 30 quilos, sem receber medicamentos, vacinas ou drogas sintéticas. A alimentação inicial é sempre o leite materno e depois a forragem volumosa verde, silagem, ração concentrada à base de farelos vegetais.

Graças a essas pesquisas, a carne, que era considerada um sub-produto, tornou-se mais saudável e de excelente qualidade. Mais informações sobre o IZ pelo telefone (19) 3466-9400.

Instituto de Zootecnia
C.A.