Agronegócios: Tecnocarne 2003 reúne empresas de tecnologia do setor

Feira será realizada começa nesta terça-feira, dia 19

ter, 19/08/2003 - 11h12 | Do Portal do Governo

A Tecnocarne 2003 está em sua sexta edição e reúne cerca de 700 expositores do setor de industrialização da carne, com uma expectativa de público de 35 mil visitantes entre os dias 19 e 21 de agosto. Durante estes dias, também será realizado no mesmo local a Aquipesca 2003, que reúne a cadeia de produção e processamento do setor pesqueiro do Brasil e da América Latina, assim como ocorre o 2º Simpósio de Industrialização da Carne com demonstrações dos avanços tecnológicos.

A cadeia de produção da industrialização da carne gerou um volume de US$ 3 bilhões entre produtos e derivados exportados em 2002 para o país de acordo com o Ministério de Agricultura e Abastecimento, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior , registrando o envio de 2,85 milhões de toneladas. “É um dos setores mais importantes do agronegócio paulista e mais que isto é um agregador de valor ao produto, com geração de centenas de empregos nos frigoríficos de nosso estado”, afirma o secretário de agricultura e abastecimento, Duarte Nogueira.

O secretário destaca o papel de São Paulo no setor de carne bovina brasileira. “Somos responsáveis por 71% das exportações e nosso país detém 8% do mercado mundial, portanto os paulistas enviam 5% da carne do mundo”, explica Nogueira.

Para ele, a sanidade de nosso rebanho é fator determinante para a expansão das exportações. “Garantir o país como zona livre de aftosa e outras doenças fará com que alcancemos patamares ainda melhores. O Estado de São Paulo não registra caso da doença há mais de sete anos”, conclui.

Serviço:
Tecnocarne 2002
De 19 a 21 de agosto das 14h às 21h
Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes 1,5 km- São Paulo/SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

(AM)