Agronegócios: São Paulo implanta 15º Pólo de Desenvolvimento Tecnológico

Pólo agrícola será inaugurado nesta sexta, dia 20, em Votuporanga

sex, 20/12/2002 - 8h24 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 20, o Estado de São Paulo passa a ter o 15º Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios. Será o último pólo agrícola a ser lançado em 2002 e atenderá a municípios da região de Votuporanga.

Mais do que possibilitar acesso rápido às informações a novas tecnologias, os pólos regionais foram criados para solucionar os principais problemas dos produtores rurais que passam a contar com todo o suporte necessário para o desenvolvimento das atividades e a melhoria do próprio negócio.

Geração de emprego e renda
O grande desafio é gerar emprego e renda, respeitando as particularidades das regiões, direcionando as ações de acordo com o potencial de cada área do Estado.

O projeto é coordenado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SAA). Os pólos criados recebem o reforço dos seis institutos de pesquisas da Apta: Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Instituto de Pesca (IP) e Instituto de Zootecnia (IZ).

Pólos em atuação
Os demais 14 pólos em operação são: Médio Paranapanema (sede em Assis), Leste Paulista (sediado em Monte Alegre do Sul), Sudoeste Paulista (Capão Bonito), Vale do Ribeira (Pariquera-Açu), Centro-Norte (Pindorama), Vale do Paraíba (Pindamonhangaba), Centro-Oeste (Jaú), Centro-Sul (Piracicaba), Alta Mogiana (Colina), Alta Sorocabana (Presidente Prudente), Centro-Leste (Ribeirão Preto), Nordeste Paulista (Mococa), Extremo Oeste (Andradina) e Alta Paulista (Adamantina).

Da Agência Imprensa Oficial do Estado- Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura