Agronegócios: Instituto de Zootecnia realizará leilão de ovinos e caprinos em Nova Odessa

Será nesta quarta-feira, dia 12, a partir das 8 horas

qua, 12/11/2003 - 7h49 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia (IZ), órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (IZ-APTA-SAA) realizará, nesta quarta-feira, dia 12 de novembro de 2003, a partir das 8 horas, leilão de 96 animais machos e fêmeas, sendo 75 ovinos das raças Santa Inês, Suffolk, Ile de France, e 26 caprinos das raças Bôer e mestiço, na Unidade de Ovinos. O leilão será realizado na Rua Heitor Penteado, 56 – Centro, Nova Odessa (SP).

Os animais, pertencentes ao plantel do IZ, fazem parte do projeto de pesquisa sobre Sistema Intensivo de Produção de Cordeiro para abate super precoce.

Os cruzamentos de raças especializadas para corte estão sendo desenvolvidos para melhor atender a demanda do mercado. O Sistema IZ possibilita o abate super precoce do cordeiro em 90 dias, pesando 30kg, além de isentar o animal do uso de medicamentos – vacinas e anti-helmínticos.

A Secretaria de Agricultura, através do IZ, visa incentivar o crescimento dos plantéis do Estado, além de possibilitar ao pequeno e médio produtor rural uma alternativa de renda, melhorando o plantel do criador com a venda de animais de alto potencial.

Esse projeto de pesquisa do IZ faz parte de um dos dez Programas do Governo Paulista: Estímulo à Expansão de Agronegócios Especiais.

Mais informações pelo telefone (19) 3466.9459 no Núcleo de Negócios Tecnológicos, no Instituto de Zootecnia, localizado na Rua Heitor Penteado, 56, Nova Odessa/SP.

De Lisley Silvério, da Assessoriaa de Comunicação Institucional do Instituto de Zootecnia (IZ)

C.C.