Agronegócios: IEA promove palestra sobre conjuntura econômica brasileira

Será na próxima quinta-feira, dia 14

seg, 11/08/2003 - 17h48 | Do Portal do Governo

O Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta) promove na próxima quinta-feira, dia 14, às 14h30, a palestra ‘Análise da Conjuntura Econômica Brasileira’ do economista Frederico Araújo Turolla. Doutorando em economia de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), Turolla é professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e das Faculdades Oswaldo Cruz.

Fará uma breve avaliação das peculiaridades da macroeconomia de países emergentes (discutindo os aspectos de development macroeconomics) e dos principais passivos macroeconômicos brasileiros (dívida pública e dívida externa).

Além disso, abordará temas como análise da solvência do setor público (os principais conceitos de dívida e déficit público no Brasil e o problema previdenciário); análise da solvência do setor externo (a nova metodologia do balanço de pagamentos, as mudanças na estrutura da conta corrente e mudanças no financiamento externo brasileiro); ambiente institucional, político e regulatório; e elaboração de cenários prospectivos, qualitativos e quantitativos, para a economia brasileira.

O evento será realizado na sala de reuniões do IEA, que fica na Avenida Miguel Stéfano, 3900, Água Funda, São Paulo – Capital. Mais informações podem ser adquiridas no Centro de Comunicação do IEA, através do telefone (11) 5073-0244.

Instituto de Economia Agrícola
C.A