Agronegócios: IAC realiza VI dia da Tangerina

Evento será na próxima quinta feira, dia 15

sex, 09/05/2003 - 17h23 | Do Portal do Governo

O Instituto Agronômico (IAC), órgão da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, irá realizar o VI Dia da Tangerina, na próxima quinta-feira, dia 15, das 8h30 às 18 horas, em Cordeirópolis. Pretende-se, com o evento, reciclar conhecimentos sobre a cultura e abordar assuntos que envolvam desde o cultivo até o mercado.

O evento é destinado a produtores, pesquisadores, técnicos, engenheiros agronômos, professores universitários e extensionistas.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 3546-1399 ou pelo e-mail citros@iac.sp.gov.br.


Durante o VI Dia da Tangerina haverá palestras sobre a diversidade do mercado de tangerinas, produtos minimamente processados, fitorreguladores na melhoria da qualidade, irrigação x porta-enxerto x morte súbita dos citros e equilíbrio nutricional integrado ao manejo de cultivo. Um grave problema na cultura de tangerina, a Alternaria, será debatida em mesa redonda a fim de despertar os produtores a respeito de procedimentos na lavoura que podem contribuir para combatê-la.

Além do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Citros ‘Sylvio Moreira’, do IAC, outros institutos de pesquisa.


Local: Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Citros ‘Sylvio Moreira’, Rod. Anhangüera, Km 158, Cordeirópolis, SP.
Data: 15 de maio de 2003
Horário: 8h às 18 horas