Agronegócio: Tilápia é um peixe atraente para o agronegócio do pescado

Para estimular a produção deste produto, Instituto de Pesca promove dois cursos no mês de maio

seg, 13/05/2002 - 12h30 | Do Portal do Governo

Aproveitamento integral de todas as partes, facilidade de reprodução e boa aceitação no mercado são características que fazem da tilápia um peixe atraente para o agronegócio do pescado.

Para estimular a produção deste produto, o Instituto de Pesca (IP), vinculado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento, promove dois cursos no mês de maio.

Nos dias 15 e 16, será realizado o módulo avançado do Curso de Tilapicultura, na Capital. E nos dias 17 e 18, o curso de reversão sexual, com aula teórica na Capital e prática no Núcleo de Aqüicultura da CESP, em Paraibuna.

O módulo avançado, destinado a profissionais da área e aos que têm interesse em iniciar um negócio neste tipo de atividade, abordará temas como: conceitos de cultivo; planejamento da produção; sistema de aeração; sistemas fechados e intensivos de cultivo; tratamento de efluentes.

O curso sobre reversão sexual é mais voltado para quem já trabalha na área. Serão abordados os seguintes assuntos, entre outros: reversão sexual e suas finalidades; reversão hormonal; instalações necessárias e sua preparação; avaliação de resultados e o sucesso do processo de reversão sexual. coleta e determinação do tamanho da larva; Procedimento alimentar.

As aulas teóricas serão ministradas no auditório do instituto, à Av. Francisco Matarazzo, 455, na Barra Funda, Capital. Os interessados devem se inscrever no Núcleo de Treinamento na sede do IP. A taxa de inscrição para o módulo avançado é R$ 90,00 e para o de reversão sexual, R$ 130,00.

Tilapicultura – módulo avançado

Data: 15 e 16 de maio de 2002
Horário: 19h às 22h
Local: Instituto de Pesca – Av. Francisco Matarazzo, nº 455, Parque da Água Branca – São Paulo/SP

Tilapicultura – reversão sexual

Datas e horários das aulas:
Dia 17 de maio – 19h às 22h
Local: Auditório do Instituto de Pesca
Av. Francisco Matarazzo, nº 455, Parque da Água Branca – São Paulo/SP

Dia 18 de maio – 9h às 17h
Local: Núcleo de Aqüicultura da CESP – Paraibuna/SP