Agronegócio: Secretaria da Agricultura e Abastecimento promove curso de piscicultura

Aulas serão ministradas entre 20 e 23 de março por técnicos do Instituto de Pesca

qui, 07/03/2002 - 13h07 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesca da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (IP-Apta), vinculada à Secretaria da Agricultura e Abastecimento, promove entre os dias 20 e 23 de março o ‘Criando Peixe – Curso sobre Piscicultura’. Os três primeiros dias do curso serão de aulas teóricas ministradas na sede do IP em São Paulo, localizado no Parque da Água Branca. Já o último dia contará somente com aulas práticas, a serem realizadas no Núcleo de Aqüicultura de Pindamonhangaba.

Com o objetivo de dar noções tecnológicas, tanto para aqueles que querem ingressar na atividade, quanto para aqueles que pretendem aprimorá-la, o evento abordará desde condições climáticas e topográficas da atividade até fatores econômicos como retorno do investimento e preço de vendas de animais adultos e alevinos. As aulas práticas do dia 23 serão focadas na tilapicultura, inclusive a reversão sexual através da alimentação com ração misturada a hormônios.

O curso terá, além das aulas técnicas, apresentação de filmes sobre o Instituto de Pesca, tecnificação de piscicultura, produção de peixes carnívoros e visita ao aquário do Parque da Água Branca, visando o reconhecimento de espécies cultivadas. O coordenador do evento, pesquisador Nilton Rojas, discutirá as particularidades de cada projeto no atendimento personalizado gratuito. O evento contará também com plantão de dúvidas.

A taxa de inscrição é de R$ 130,00, o número mínimo de vagas é 12 e o máximo 35. As vagas só são garantidas após o pagamento da taxa. Os interessados podem obter mais informações por telefone: (11) 3871-7520 e (11) 3871-7553.