Agronegócio: São Paulo fecha o ano com 15 Pólos de Desenvolvimento implantados

Objetivo é incentivar a geração de emprego e renda de acordo com as características de cada região paulista

seg, 23/12/2002 - 17h23 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo já conta com 15 Pólos Regionais de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios implantados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA). O objetivo deste programa é atender os produtores rurais oferecendo acesso rápido às informações e novas tecnologias para gerar emprego e renda, de acordo com a vocação de cada região.

Os 15 Pólos Regionais são: Médio Paranapanema (sede em Assis), Leste Paulista (sediado em Monte Alegre do Sul), Sudoeste Paulista (Capão Bonito), Vale do Ribeira (Pariquera-Açú), Centro Norte (Pindorama), Vale do Paraíba (Pindamonhangaba), Centro Oeste (Jaú), Centro Sul (Piracicaba), Alta Mogiana (Colina), Alta Sorocabana (Presidente Prudente), Centro Leste (Ribeirão Preto), Nordeste Paulista (Mococa), Extremo Oeste (Andradina) e Alta Paulista (Adamantina) e Noroeste Paulista (Votuporanga).

Todos ele recebem o reforço dos seis institutos de pesquisas da SAA: Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Instituto de Pesca (IP) e Instituto de Zootecnia (IZ). O trabalho integrando conta ainda com as atividades da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo (ADAESP) e da Coordenadoria de Desenvolvimento do Agronegócio (Codeagro).

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Agricultura

A.R.