Agronegócio: São Paulo é responsável por 25% da exportação geral do País

Seminário sobre o assunto foi realizado pela Unicamp

sex, 26/09/2003 - 10h33 | Do Portal do Governo

Da Agência de Notícias da Unicamp
Por Maria Alice da Cruz

A Coordenadoria de Relações Internacionais e Institucionais (Cori) e a Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp realizaram na última quinta-feira, 25, o Seminário Mercado Internacional para o Agronegócio Brasileiro, no auditório da Biblioteca Central da Unicamp, em Campinas.

O evento reuniu especialistas da área de agronegócios para discutir alguns aspectos do tema competitividade, novos produtos e a inserção nos mercados internacionais do agronegócio.

O diretor-geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Luis Fernando Ceribelli Madi, representando o secretário da agricultura de São Paulo, Antonio Duarte Nogueira, apresentou a visão e as atividades da secretaria no setor de agronegócios. Ele lembrou que São Paulo é responsável por 25% da exportação geral do País e por 39,9% da importação. O professor Mário Presser, do Instituto de Economia da Unicamp, apresentou o quadro atual das negociações na OMC.

O diretor da FEA, Carlos Alberto Rodrigues Anjos falou sobre as propostas tecnológicas da Unicamp na competitividade dos agronegócios brasileiros. O professor Pedro Felício, da FEA, comentou à respeito da carne brasileira; e a professora Irenilza de Alencar Nääs sobre “Rastreabilidade na Cadeia da Avicultura Brasileira”.

Mais informações podem ser obtidas no site
www.unicamp.br
V.C.