Agronegócio: Produtos feitos por agricultores assentados estão em exposição na Feira da Pequena Agro

Evento está sendo realizado de hoje a sábado em Serra Negra

qui, 27/06/2002 - 11h26 | Do Portal do Governo

Mais de 80 diferentes tipos de produtos feitos por agricultores assentados do Estado estão expostos na II Feira da Pequena Agroindústria, que está sendo realizada de hoje a sábado, dia 29, no Centro de Convenções do Circuito das Águas, em Serra Negra. O objetivo é oferecer alternativas para que o produtor se torne um empresário rural.

A Fundação Instituto de Terras (Itesp), entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, conta com um estande onde os visitantes podem provar artigos alimentícios feitos por produtores rurais assentados, como queijos, bolachas, doces, licores, farinha, açúcar mascavo, arroz integral, conservas e mel.

De acordo com Ovanyr Renesto e Carlos Medeiros, integrantes do Grupo Técnico de Agronegócios do Itesp, a finalidade da inserção de produtos dos assentados na feira é divulgar as iniciativas dos assentamentos, criando intercâmbios e trocando experiências úteis à superação de dificuldades apresentadas para o desenvolvimento da agroindústria artesanal rural.

O evento é uma promoção da Cati – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento -, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra Negra. Durante a feira, além de palestras sobre diversos temas, haverá uma exposição de máquinas, equipamentos, embalagens, tecnologia, produtos e serviços para as agroindústrias de pequeno porte, buscando incentivar a agregação de valor à produção agropecuária e a promoção do desenvolvimento rural sustentável. A entrada é franca.