Agronegócio: Produtores rurais participam de curso de Gestão Empresarial

Iniciativa faz parte do programa 'Galpões do Aronegócio'

ter, 10/09/2002 - 12h06 | Do Portal do Governo

Estão sendo realizados, simnultâneamente, em quatro cidades paulistas cursos de Gestão Empresarial, destinado a gestores do programa ‘Galpão do Agronegócio’. Produtores rurais de 95 municípios de quatro regiões do Estado estão aprendendo como gerir empresarialmente o próprio negócio.

A iniciativa, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) e do Sebrae, visa consolidar o processo de desenvolvimento do programa. A meta é atender aproximadamente 2.700 produtores rurais. O coordenador do projeto, Carlos Lessa, explica a importância do curso. ‘De nada adianta instalar os produtores nos galpões sem que haja uma assistência técnica que possibilite o melhor aproveitamento da produção e sua comercialização’.

O curso, que termina nesta quarta-feira, dia 11, tem participantes de 24 municípios de região de São José do Rio Preto, 23 da de Presidente Prudente, 26 da de Campinas e 22 da de Avaré. Nesta primeira etapa o curso é destinado aos gestores com função de um síndico e aos Presidentes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural. Numa segunda etapa serão ministradas aulas com conteúdo técnico para todos os demais produtores envolvidos no processo.

Data: Até quarta-feira, dia 11 de setembro de 2002
Horário: A partir das 8h30
Locais:
* São José do Rio Preto – Park Hotel
* Presidente Prudente – Hotel Fazenda Campo Belo
* Campinas – CATI
* Avaré – Hotel Berro d’Água