Agronegócio: Pólo Regional da Alta Mogiana será instalado no município de Colina

Lançamento será nesta quinta-feira, dia 31

qui, 31/10/2002 - 8h39 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 31, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (SAA) lançará o 9º Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios, que terá a sede no município de Colina. Será o Pólo Regional da Alta Mogiana.

O principal objetivo dos pólos regionais, programa sob responsabilidade da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), órgão da SAA, é promover a integração entre os municípios do Estado de São Paulo em prol do desenvolvimento regional. Um dos objetivos do programa é descentralizar o desenvolvimento para reduzir as disparidades regionais.

Os Pólos Regionais implantados pela APTA recebem o reforço dos seis institutos de pesquisas da agência: Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Instituto de Pesca (IP) e Instituto de Zootecnia (IZ).

Todos os institutos procuram trabalhar dentro do conceito dos pólos, ou seja, sair da esfera estadual para se concentrar nos problemas e nas atividades agrícolas dos municípios envolvidos no programa.

Data: Quinta-feira, dia 31 de outubro de 2002
Horário: A partir das 9 horas
Local: Av. Rui Barbosa, s/nº (Fazenda do Estado) – Colina-SP

Programação:

9h – Inscrições
10h – Abertura: Apresentação sobre o Pólo Regional da Alta Mogiana
10h15 horas – Instalação do Conselho do Pólo – Coordenador da Agência Paulista de
Tecnologia dos Agronegócios, José Sidnei Gonçalves
11h – Mostra de tecnologias regionais dos Institutos de Pesquisa da SAA e visita às instalações do Pólo