Agronegócio: Mercado cafeeiro é tema de seminário em Ribeirão Preto

No evento será analisado o caso sobre a presença da torrefadora italiana Illycaffè, no Brasil

seg, 16/09/2002 - 20h27 | Do Portal do Governo

Ratificando sua importância como palco de relevantes discussões sobre o agribusiness brasileiro, o Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial (PENSA), da Fundação Instituto de Administração (FIA), realiza no próximo dia 19 de setembro seu segundo encontro.

O seminário irá discutir o estudo de caso ‘Illycaffè e os Desafios do Crescimento no Brasil’, além de uma palestra especial sobre o mercado cafeeiro. Com novo formato, composto por quatro jornadas itinerantes de trabalho com duração de um dia, os seminários preservam sua principal característica que é permitir a interação entre a comunidade acadêmica e a empresarial. Este ano, o tema central do evento PENSA é ‘Redes e Estratégias Compartilhadas
nos Agronegócios’, com atividades na FEA/USP, campus de São Paulo e de Ribeirão Preto, e também na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (GO).

Participam dos seminários dirigentes e executivos de empresas, consultores, representantes governamentais, docentes e pesquisadores que interagem a partir das discussões sobre estudos temáticos e análise dos estudos de caso especialmente preparados para o evento. Segundo a organização, os estudos temáticos apresentados no decorrer dos quatro encontros são marcos conceituais relacionados ao compartilhamento de estratégias que fazem uso dos princípios de rede.